A Câmara Municipal tem suas atribuições executivas exercidas por órgão permanente de direção administrativa e financeira, denominado Comissão Executiva, composta pelo presidente, 1º secretário e 2º secretário, conforme previsto no Regimento Interno.

São de sua competência, entre outras atribuições: a iniciativa de projetos de lei que disponham sobre a organização dos serviços da Câmara, criação, extinção e alteração de cargos e fixação dos respectivos vencimentos e vantagens dos servidores; nomear, promover, comissionar, conceder gratificações, licenças, colocar em disponibilidade, exonerar, demitir, aposentar e punir servidores, nos termos da lei; expedir normas e medidas administrativas; ordenar despesas; prestar contas anualmente da gestão financeira; elaborar a proposta orçamentária da instituição; apresentar o relatório anual de atividades, perante o plenário, na última sessão ordinária da sessão legislativa.

Outro órgão da Câmara é a Mesa Diretora, eleita entre os próprios vereadores e responsável por tomar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos. Ela é Composta por Presidente, Vice Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro. Cada cargo possui uma atribuição específica, determinada pelo Regimento Interno.