A Câmara Municipal Modelo possui um programa de visitação. As visitas podem ser agendadas de segunda à sexta-feira, no período da manhã (9h30 às 11h30) ou à tarde (14h às 16h30), e estão condicionadas à inscrição de, no mínimo, 10 pessoas. Também é possível agendar uma visita para sua escola, faculdade, assim como qualquer tipo de grupo ou instituição.

Para participar do programa é necessário preencher um formulário de inscrição. Mas atenção, as visitas serão consideradas agendadas somente após confirmação pela Diretoria de Cerimonial.

Nas visitas guiadas, os servidores da Câmara apresentam aos visitantes a estrutura funcional da Casa, explicam qual é o papel do Poder Legislativo Municipal, as atribuições do vereador, bem como os instrumentos de que os cidadãos dispõem para interagir com os parlamentares, apresentarem suas demandas e, até mesmo, como fiscalizar os mandatos.

Objetivos:

Despertar nos visitantes o interesse pela história da Câmara Municipal e de seus parlamentares;

Informar sobre o processo de funcionamento da instituição e sobre o processo legislativo, contribuindo para a construção da cidadania;

Resgatar e fortalecer a compreensão do papel do Poder Legislativo Municipal;

Esclarecer sobre a importância da legislação para a construção de uma cidade sustentável e com qualidade de vida.

Restrições:

Não é permitida a entrada de visitantes trajando shorts, bermudas e chinelos. Estas restrições não se aplicam a menores de 10 anos;

Bebidas alcoólicas, armas ou qualquer objeto que possa causar acidentes ou lesões são rigorosamente proibidos;

As visitas seguirão diferentes roteiros de acordo com o número de visitantes, com as orientações de segurança e com a agenda de atividades da Casa. Em situações especiais, poderão sofrer alterações ou serem interrompidas.
Informações:

Diretoria de Cerimonial – Fone (85 ) 3103.3102 ou pelo e-mail contato@grupoblv.com.br