A Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira possui um programa de visitação,onde as visitas podem ser agendadas de segunda à sexta-feira, no período da manhã (9h30 às 11h30) ou à tarde (14h às 16h30), e estão condicionadas à inscrição de, no mínimo 10 pessoas. 

Para participar do programa é necessário preencher um formulário de inscrição. Mas atenção, as visitas serão consideradas agendadas somente após confirmação pela Diretoria de Cerimonial.

Nas visitas guiadas, os servidores da Câmara apresentam aos visitantes a estrutura funcional da Casa, explicam qual é o papel do Poder Legislativo Municipal, as atribuições dos vereadores, bem como os instrumentos de que os cidadãos dispõem para interagir com os parlamentares,apresentando suas demandas e,até mesmo fiscalizando os mandatos .

Objetivos:

  • Despertar nos visitantes o interesse pela história da Câmara Municipal e de seus parlamentares;
  • Informar sobre o processo de funcionamento da instituição bem como  sobre o processo legislativo, contribuindo para a construção da cidadania;
  • Resgatar e fortalecer a compreensão do papel do Poder Legislativo Municipal;
  • Esclarecer sobre a importância da legislação para a construção de uma cidade sustentável e com qualidade de vida.

Restrições:

  • Não é permitida a entrada de visitantes trajando shorts, bermudas e chinelos. Estas restrições não se aplicam a menores de 10 anos;
  • Bebidas alcoólicas, armas ou qualquer objeto que possa causar acidentes ou lesões são rigorosamente proibidos;

 

As visitas seguirão diferentes roteiros de acordo com o número de visitantes, com as orientações de segurança e com a agenda de atividades da Casa. Em situações especiais, poderão sofrer alterações ou serem interrompidas.


Informações:

Diretoria de Cerimonial – Fone (85 ) 3103.3102 ou pelo e-mail contato@grupoblv.com.br